Iluminação Para Videos Com 3 Fontes De Luzes

Não importa qual o nível  da sua produção  acerta na iluminação é fundamental mesmo se você estiver usando uma câmera de qualidade baixa ou um smartphone, você pode ter ótimos resultados se usar uma boa iluminação da forma correta.

Observe o posicionamento e o tipo de iluminação ao seu redor.  Tente evitar luzes diretamente no rosto da pessoa que está sendo filmada, pois irá apagar o tom de pele e tornando a pálido.

Prefira uma iluminação em um ângulo de 35 graus, se possível ao invés de uma fonte posicionada de cima pra baixo.

Se você quiser ir além,  utilize um conjunto de 3 fontes de luzes, que lhe a  usar a técnica de iluminação de 3 pontos, o que dará um ótimo resultado visual.

A iluminação de 3 pontos é técnica padrão utilizada por grandes profissionais,  mais isso não quer dizer que só os profissionais podem usar, mesmo que você esteja iniciando nos vídeos agora deseja melhorar esses resultados é possível explorar essa técnica com baixo investimento.

E porque usar essa técnica? O objetivo da iluminação 3 pontos é da uma aparência tridimensional ao objeto da sua cena , e o melhor  essa técnica é bem fácil de aprender.

Como o nome sugere a iluminação de 3 pontos é utilizado 3 fontes de luzes.

Luz principal:  é luz utilizada para iluminar o individuo essa é a luz mais importante.

Luz de preenchimento:  é utilizada para preencher as sombras criadas pelo luz principal, evite que a imagem tenha muito contraste.

Luz de fundo: é utilizada para separar o individuo do fundo, destacando o daquilo que está atrás.

Quando for utilizar a iluminação de 3 pontos, posicione a luz principal primeiro, já é mais importante e as outras luzes se essencialmente coadjuvantes.

O proposito da luz principal é estabelecer a iluminação básica do objeto embora você possa posicionar a luz principal onde quiser ( e é importante experimentar de acordo com a área que estiver sendo iluminada) o posicionamento mais comum é por volta de 45 graus a parti de dos lados da câmera,  e mais ou menos 45 graus acima do objeto que estiver sendo iluminado.

O que você deve posicionar depende do objeto a ser gravado, uma boa regra  é posicional a luz é posicionar a luz do mesmo para o qual seu objeto está direcionado  no enquadramento. Exemplo  se seu objeto estiver virado para a esquerda , posicione a luz do lado esquerdo da câmera.

Espero que tenha gostado, se deseja saber mais sobre iluminação clique AQUI e veja o passo a passo de como ser tornar um VIDEOMAKER  profissional.

Iramir Rios

Iramir Rios trabalhou por 10 dez anos como cinegrafista de casamentos, depois foi trabalhar como operador de câmera de tv. Iramir Rios é fundador do blog Viver De Videos que tem o objetivo ensinar os amantes do vídeo, que é possível sim viver de videos.

Website: http://viverdevideos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *